domingo, 5 de junho de 2011

#diadomeioambiente

Prezados Seres Humanos
Venho através desta dizer o quanto nos assusta a idéia dos desmatamentos, poluição e enfim da destruição do nosso habitat.
            Somos uma espécie que corre serio risco de extinção e por isso lhes escrevo para contar como está sendo difícil conviver com essa ameaça.
            Fomos todos criados com muito amor e o nosso Criador fez a natureza completa e perfeita, dava para conviver todos em harmonia.
            Segundo a ciência, existe uma teoria que é chamada de “Teoria da Evolução” que diz que os homens foram evoluindo no decorrer das eras, a tal ponto que chegaram onde estão atualmente. E nessa teoria, homens e macacos são parentes, pertencemos à mesma ordem: a dos primatas. E isso é decido à grande semelhança que existe entre nós macacos e vocês humanos.
            Vocês levam uma grande vantagem, pois foram feitos à imagem e semelhança de Deus. Tem uma inteligência fantástica e sabem discernir entre o que devem ou não fazer, mas não estão usando essa inteligência do jeito certo. É por isso então, que a minha espécie e as demais espécies não admitem isso que vocês fazem com a natureza.
            Em nome do progresso derrubam florestas inteiras sem dó nem piedade, fazem tudo virar cinzas, pensando apenas no seu próprio interesse sem prever que no dia de amanhã vocês precisarão do ar puro e ele estará poluído com a fumaça das queimadas criminosas de nossas matas, das chaminés sem filtros de suas fábricas, dos automóveis desregulados e sem catalisadoras e que queimam petróleo em vez de combustíveis de fontes renováveis, que emitem menos poluentes como o biodísel, o álcool, e etc.
            Envenenam a terra e a água ao pulverizar os agrotóxicos em seus alimentos, ao usar ou processar químicas na fabricação dos produtos de consumo da vida moderna, sujam o planeta inteiro jogando todo tipo de dejetos e de lixo, inclusive os que poderiam ser reciclados, em todo e qualquer lugar, no quintal de suas casas, nas ruas, rios e até no mar.
            Com isto, as matas, o ar puro e a água cristalina fazem parte de um ambiente que já está ficando no passado.
            Sabe humanos, não seria a hora de rever este modelo de desenvolvimento que causa tamanha destruição?
            Que continuando assim, seus filhotes herdarão uma terra devastada e exaurida, um mar de águas turvas e sem vida e um ar grosso de poeira e gases nocivos que causam o efeito estufa e destroem a camada de ozônio?
            Meus amigos muares que me desculpem, mas deixem de ser “burros” e de pensar que destruindo o meio ambiente vocês não estarão destruindo sua própria casa.
            Não fiquem “martelando” na idéia de fazer guerras em nome da liberdade e democracia, vocês precisam ser mais humanos e não cometer tanta violência contra seus irmãos.
            Do alto das árvores me sinto pequeno e sem poder fazer nada diante da destruição que vem com o desenvolvimento e a ganância dos homens.
            Por isso peço que ponham a mão em suas consciências e não paguem o “mico” de passar para a história como sendo os destruidores de minha espécie e de tantas outras espécies de animais e plantas, inclusive a dos meus parentes mais inteligentes e evoluídos, vocês humanos.
            Esperando contar com sua especial atenção e desejando que tidos vivam harmoniosamente para sempre, deixo um forte abraço de uma frágil espécie em processo de extinção, mas que deseja continuar vendo a natureza do jeito que ela sempre foi, garantindo assim, o direito das gerações futuras à vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário