domingo, 28 de agosto de 2011

Aham, uma adolescente em crise.

É incrível a capacidade que algumas pessoas têm de serem falsas, dissimuladas, e de brincar com o próximo, com seus sentimentos, sem dó nem piedade.  O que ganham com isso? 
A confiança demora para ser conquistada, porém uma vez perdida, jamais será reconquistada. Podemos até dizer que sim, que perdoamos, mas aqui no fundo, bem dentro de nós, ainda ficam as mágoas e a dor que aquela pessoa nos causou. 
Juro que as vezes a minha vontade é sair dando soco e tapa na cara de muita gente por aí, na cara dessas pessoas que perante a  sociedade aparentam ser uma coisa e longe são outra completamente diferente. Por que vocês não morrem, hein? Seus falsos moralistas. Dispam-se das máscaras, mostrem quem realmente vocês são. Não julgue antes de olhar pra si. Não fale sem saber a verdade por traz de toda a história. Quer falar mal do comportamento alheio? Olhe o seu! Cada um é o que é devido a vários fatores que o tornaram assim, e você os conhece para sair falando? Pense antes de falar. É meio clichê, mas na verdade é bem assim que acontece "algumas palavras doem mais que um tapa na cara". 
E nunca se esqueça de que tudo o que a gente planta, a gente colhe. Aqui se faz, aqui se paga. É o modo que a vida tem de nos mostrar que se plantarmos coisas boas, as colheremos lindas, perfeitas e com um gostinho de quero mais. Mas se ao contrário, fizermos coisas inúteis, fúteis, assim também as colheremos, num cheiro de mofo insuportável.
Ninguém é igual a ninguém e talvez aquela pessoa que te complete seja o oposto de você. Diferenças existem para ser superadas! 
E como diria meu querido "amigo" Caio Fernando de Abreu: " a ordem é desocupar lugares, filtrar emoções!". E que assim seja, e que as pessoas mudem, e que tudo mude. Pois todos temos a liberdade de mudar depois, pra melhor, SEMPRE!

Nenhum comentário:

Postar um comentário